
O único instituto de pesquisa que acertou o resultado do primeiro turno em Cuiabá mostra a liderança de Lúdio Cabral na véspera da votação do segundo turno. De acordo com a pesquisa Atlas Intel, divulgada neste sábado (26), Lúdio tem 50,1% dos votos válidos e o adversário, 49,9%.
Em todas as pesquisas do segundo turno, Lúdio cresceu nas intenções de voto. Na Atlas divulgada no dia 15 de outubro, por exemplo, Lúdio tinha 46,5% e subiu na pesquisa deste sábado para 50,1%. Abílio Brunini tinha 53,5% e caiu 3,6% entre um levantamento e outro.
Também neste sábado (26), a Quaest divulgou pesquisa mostrando um rigoroso empate, com cada candidato tendo 50% dos votos válidos.
A Quaest divulgou ainda a avaliação dos eleitores sobre o desempenho dos candidatos no último debate, realizado pela TV Centro América na sexta-feira (25). Para os eleitores, Lúdio se mostrou o mais preparado para o cargo de prefeito da capital mato-grossense e teve melhor desempenho e na avaliação, ficando 12 pontos percentuais à frente de Abílio, que fugiu do debate de ideias e propostas, apostando no deboche.
O resultado das pesquisas mais recentes comprovam o que já havia apontado a pesquisa da Percent na terça-feira (22). Esse instituto mostrou Lúdio com 53,2% dos votos válidos, contra 46,8% do adversário da extrema-direita.
A pesquisa da AtlasIntel foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-06388/2024. Foram 1.223 pessoas que responderam ao questionário entre os dias 20 e 25 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Já a pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Centro América e realizada presencialmente com 1 mil pessoas de 16 anos ou mais em Cuiabá, nos dias 25 e 26 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-08652/2024. O nível de confiança é de 95%.
A Percent, encomendada pela TV Cuiabá e pelo site O Documento, ouviu 1.200 pessoas. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-09106/2024.
Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE. Rafaela Fávaro, empresária e jornalista, é candidata a vice-prefeita na mesma coligação.